A igreja comemorou a festa litúrgica Sant’Ana com muita fé e esperança, particularmente, a Igreja de Santana de Cataguases, que se preparou durante nove dias para bem enaltecer sua senhora.
Logo no início do dia 26 de julho, aconteceu uma Alvorada, preparada pelas mães de nossa comunidade; Ao final da oração do Santo terço, Nossa Senhora foi homenageada com um Rosário de balões, que subiu aos céus, assim como nossas orações.
Já no final da tarde houve uma procissão com a imagem de Sant’Ana, que percorreu as ruas de nossa cidade, preparando os corações para o santo sacrifício da missa.
Em seguida, celebrou-se a missa festiva em honra a Sant’Ana, pelo administrador paroquial Juliano R. do Carmo e concelebrada pelo padre Marcelo Barros, proporcionando aos fiéis a maior adoração ao nosso senhor Jesus Cristo, pelo grande exemplo de Sant’Ana.
Após a celebração eucarística, houve uma grande queima de fogos, dando alegria e emoção as pessoas que acompanhavam o encerramento da solenidade da avó de Jesus Cristo.
PASCOM – Paróquia Sant’Ana, de Santana de Cataguases.