Hoje, com alegria, rendemos graças a Deus pelos 78 anos de criação de nossa diocese. É necessário parabenizar, especialmente, nossos queridos padres e as lideranças, que doam suas vidas na promoção da missão evangelizadora!
Contemplando o caminho percorrido, observando os obstáculos superados, os frutos cultivados e colhidos, resta-nos agradecer ao bom Deus que nos tem amparado e conduzido, durantes tantas décadas de vida eclesial, como Igreja Particular.
Há pouco mais de dois meses, na celebração de posse canônica, dizia: A Igreja Particular de Leopoldina, pela história de seus ministros ordenados e do laicato, é uma Igreja viva. Quantos bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, fiéis leigos e leigas dedicaram suas vidas para construir a Igreja de Jesus Cristo neste lugar! Esta história de evangelização será o alicerce, a base, o esteio e a força para que possamos juntos anunciar as riquezas da misericórdia de Deus e, num discernimento sadio, realista e criativo, dinamizar, com o precioso auxílio dos ministros ordenados, agendas pastorais ousadas para enriquecer e animar a caminhada desta Igreja Particular.
Vivendo as alegrias deste aniversário, em comunhão com todos os homens e mulheres de boa vontade, renovo o desejo de continuar o belo caminho do serviço a Deus, nesta abençoada diocese.
Que Deus nos ilumine pela ação de seu Divino Espírito, e nos conduza, pelas mãos carinhosas do Coração Imaculado de Maria, a fazermos “tudo o que Jesus disser” (Jo 2,5).
+Edson Oriolo
Bispo Diocesano