O padre Antônio Márcio Marques de Queiroz é o novo administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, localizada no município de Santo Antônio do Aventureiro (MG). A solene Celebração Eucarística que marcou a sua apresentação foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Edson Oriolo, e concelebrada pelo próprio Pe. Antônio e os sacerdotes João Paulo Martins (vice-chanceler do bispado), Adilson Nery Ferreira e Paulo Emílio Carneiro Xavier, na tarde deste domingo, 28 de julho de 2024.
A celebração contou com a presença de uma expressiva representação de fiéis de Santo Antônio do Aventureiro e de diversas comunidades paroquiais onde o padre Antônio Márcio exerceu seu ministério. O sacerdote continua no ofício de reitor do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora, e também assumirá a missão de pastor desta parcela do povo de Deus em Aventureiro.
Padre Antônio Márcio expressou sua gratidão pelo carinho de todos, especialmente neste momento de acolhida, ao perceber a presença de amigos de tantas outras comunidades paroquiais onde exerceu seu ministério. “Olhar no rosto de cada pessoa que me sustentou na fé e ajudou meu sacerdócio tem um significado muito especial: o amor à Igreja e a Jesus Cristo”, destacou.
Durante a acolhida, um representante da comunidade paroquial discursou em nome dos paroquianos, manifestando carinho pelo novo pastor. “Nossos corações estão abertos. Criamos expectativas com a sua chegada. Queremos estar com o senhor para caminharmos juntos em plena sintonia, oferecendo nosso carinho, amizade e disponibilidade para a vida comunitária. Que o senhor possa exercer sua missão entre nós com muito amor. Seja bem-vindo”, exclamou
Dom Edson em sua homilia elogiou a disponibilidade do padre Antônio em ajudar a Diocese de Leopoldina, se colocando à disposição do bispo nesta missão de evangelização.

















