As Irmandades do Santíssimo Sacramento da Diocese de Leopoldina reuniram-se no dia 16 de agosto na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Cataguases. Este encontro foi organizado pela Irmandade do Santíssimo Sacramento de Cataguases e participaram as Irmandades das cidades de Além Paraíba, Leopoldina, Itamarati de Minas, Ubá e Tocantins. O encontro começou às 13h. Aconteceram três momentos de reflexões: o primeiro ficou sob a responsabilidade do Irmão Geraldo Magela, da cidade de Cataguases, que refletiu sobre “Ser Irmão do Santíssimo nos dias atuais e da importância de nossa opa”. Como ela está sendo usada? No corpo ou no cabide. O que se espera do corpo que usa esta opa?” o segundo momento foi conduzido pelo jovem Maycon Zeni no qual refletiu sobre Eucaristia e ressaltou que “é necessária a intimidade com a Eucaristia para que nossa oração tenha fruto, no momento em que comungamos somos sacrários vivos do amor de Deus.” O Irmão Maurício, autor do hino da irmandade, foi convidado a falar sobre esta inspiração, nesse contexto disse que Jesus lhe concedeu a graça de musicalizar o que está no estatuto com a ajuda da maestrina Celeste que muito trabalha para a irmandade.
Enquanto aconteciam esses momentos de reflexões, os irmãos coordenadores estavam reunidos com Monsenhor Alexandre numa reunião na qual começou a ser direcionada a criação de uma organização diocesana das Irmandades do Santíssimo Sacramento.
Ficou também acordado que o próximo encontro será realizado no mês de agosto de 2016, provavelmente no dia 21, na cidade de Além Paraíba.
Ao final do Encontro, o provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento de Cataguases, Carlos Eduardo, fez a entrega de um estandarte ao provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento de Itamarati de Minas, Antônio Moisés.
Padre Jorge Passon fez a última reflexão do dia, ressaltando a importância de uma irmandade na Paróquia, incentivando que vale a pena ser irmão do Santíssimo nutrindo sua caminhada da Eucaristia. Após os momentos de reflexão, Monsenhor Alexandre conduziu o momento de adoração e benção do Santíssimo.
O encontro terminou com uma missa celebrada pelo padre Rodrigo de Carvalho. Foi um grande momento vivido pelas Irmandades do Santíssimo Sacramento da Diocese de Leopoldina.
Agradecimentos especiais a todos os irmãos presentes neste encontro, à Paróquia Nossa Senhora do Rosário que nos acolheu, aos irmãos acima citados que nos ajudaram nas reflexões, ao Padre Jorge com suas palavras de incentivo e ao sempre apoio dado, ao Padre Rodrigo que celebrou conosco encerrando o encontro e ao Monsenhor Alexandre, que acompanhou-nos durante todo o evento e irá nos auxiliar neste processo de organização diocesana.
Clique Aqui e confira as fotos