“Com Bom Jesus e Nossa Senhora construindo uma Igreja Sinodal”, esse foi o tema do 72º Jubileu do Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores da Paróquia São José, localizada em Tocantins (MG), que celebrou entre os dias 31 e 08 de setembro a tradicional festividade, reunindo romeiros de toda a região.
O encerramento foi marcado por uma Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo, sendo concelebrada pelo Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz (pároco) e pelo padre Rodrigo de Carvalho Silva (vigário paroquial).
Em homilia, dom Edson Oriolo comentou que o povo de Deus presente em Tocantins e região vivenciam um tempo forte de evangelização com o Jubileu do Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores, quanto muitos tocantinenses e romeiros são chamados a testemunhar a fé. “Vocês estão vivendo um tempo diferente, se aproximando cada vez mais de Jesus Cristo”, comentou.
O bispo fez memória à Natividade de Nossa Senhora, celebrado no dia 08 de setembro, quando lembramos do nascimento da Mãe de Deus. Também lembrou que devemos entender que nossas paróquias estão vivendo a dinâmica sinodalidade, ressaltando a importância de caminharmos em conjunto, decidindo o que é bom e o que nos faz aproximar de Deus.
Nos ritos finais o pároco de São José de Tocantins, Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, fez uma série de agradecimentos, citando o ministério da música, a presença de representantes da educação e alunos das redes de ensino de Tocantins, agradecendo ainda as autoridades e instituições como Prefeitura Municipal de Tocantins, Polícia Militar, Sociedade Musical Tocantinense, sacerdotes do clero diocesano, leitores, ministros da eucaristia, pastorais e movimentos da Igreja, Irmãos do Santíssimo, entre outros que colaboraram e participaram do 72º Jubileu do Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores da Paróquia São José.
“O Jubileu é um tempo de aproximarmos do Bom Jesus, ficarmos próximos um dos outros e construindo essa Igreja Sinodal, essa Igreja de Comunhão”, comentou Monsenhor Alexandre.
Por fim, o pároco de São José de Tocantins fez um agradecimento especial ao bispo diocesano, dom Edson Oriolo, agradecendo-o pela participação e presença amorosa no Jubileu. “É bom ter nosso pastor rezando conosco, nos orientando e conduzindo”.