Além da devoção a São José, padroeiro da comunidade paroquial de Tocantins (MG), o povo de Deus presente nesta cidade celebra com muita solenidade o Jubileu do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores, cujas festividades é tradicionalíssima, reunindo fiéis de toda a região para participar deste forte momento de espiritualidade vivenciada na Paróquia São José.
Na noite deste domingo (08/09), a comunidade celebrou o encerramento deste jubileu, com solene procissão pelas ruas da cidade e uma Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo e concelebrada pelos padres Reginaldo Celidonio (pároco) e Rodrigo de Carvalho (Vigário paroquial).
Em sua reflexão durante homilia, o bispo de Leopoldina, dom Edson Oriolo, destacou que Deus age silenciosamente em nossas vidas e questionou o motivo pelo qual o povo se faz presente, participando do Jubileu do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores, demonstrando um aspecto histórico de muitos tocantinenses e pessoas queridas desta terra que lançaram a semente do Verbo no coração de cada um. Dom Edson disse ainda que a comunidade tem um carinho especial pelas coisas de Deus.
“Toda vez que venho aqui, percebo a dedicação, o zelo e o amor que vocês têm por Ele. Esse fervor é fruto de tantos jubileus que vocês vivenciaram. Quantas pessoas aqui presentes participaram do início dessa tradição, que continuam até os dias de hoje. Observem quantas crianças estão aqui, dando continuidade a essa bela tradição de fé e religiosidade”, refletiu
E continuou: “O Jubileu nos ajuda a cultivar o amor pela Eucaristia e pelas coisas de Deus. Algo muito bonito em nossa diocese é essa religiosidade, essa devoção e esse amor pelas coisas sagradas. Vocês que participaram deste Jubileu, testemunhe as graças que receberam, para que outras pessoas possam também participar e experimentar cada vez mais essas bênçãos”, convidou o bispo.











