O Movimento das Mães que Oram pelos Filhos é resultado de um grupo de mães que sentiu o chamado de Deus para orar pelos seus filhos em Vitória, no Espírito Santo e que, muito rapidamente, estendeu-se para outros municípios, Estados e até mesmo para fora do Brasil.
A partir do tripé: obediência + humildade + unidade, e vivendo o carisma “Restauração das famílias pelos poder da oração”, o Movimento saiu do ambiente da Igreja (onde acontecem as reuniões das mães) e foi para outros espaços, entre eles, a escola.
Em Além Paraíba, além dos grupos paroquiais, temos as Mães que Oram pelos Filhos na Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco, onde oito dedicadas mães, sob a coordenação de Alice Mara Fazolato, organizam-se semanalmente, às 16h, para levarem às mães dos alunos a possibilidade de intercederem por toda comunidade escolar: crianças, adolescentes, colaboradores, professores, diretoria e suas famílias.
Comumente chamado de AMO-ESCOLA (Associação Mães que Oram na Escola), este Serviço pode acontecer em qualquer instituição de ensino, seja pública ou particular; católica ou não; da pré-escola ao ensino superior; desde que tenha anuência da diretoria da escola e do padre da paróquia, e um local para acontecerem as reuniões, que pode ser uma capela, uma sala de aula, o pátio, entre outros ambientes adequados.
A partir de um cronograma anual previamente enviado às coordenadoras dos grupos, nas reuniões acontecem quatro momentos distintos: no primeiro, dá-se a entronização de Nossa Senhora de La Salette (padroeira do Movimento) e a reza do terço do dia. No segundo, as mães participam de uma Formação e no terceiro, o momento da meditação e oração. E para finalizar, o sorteio da imagem da padroeira que acompanhará uma das mães participantes até o próximo encontro. Permeada por muita música, cada encontro é uma chuva de bênçãos para a escola que, o recebe, e inúmeros são os testemunhos da transformação ocorrida no ambiente escolar e nas famílias dos alunos.
Se você se sentiu tocada a experimentar as mãos do Senhor na Escola de seus Filhos, entre em contato: Renata Gontijo, coordenadora do AMO-Escola no Estado de Minas Gerias (31) 971369597.


