“Em favor deles eu me consagro a fim de que também eles sejam consagrados com a verdade”(Jo. 17,10).
(*) Vagner de Oliveira Proêncio
Nesta quarta dia 03 de agosto de 2022, na paróquia de São Sebastião de Visconde do Rio Branco, véspera do ‘Dia do Padre’, celebramos com muita alegria e júbilo os 25 anos de vida sacerdotal do Reverendíssimo Padre Marcos Luiz Caldas de Abreu.
A missa contou com a presença de alguns padres contemporâneos de seminário e outros que a providência divina colocou em sua caminhada sacerdotal, como o Pe. Ênio Marcos de Oliveira, Pe. Volnei Ferreira Noro, Pe. José Carlos Ferreira Leite, Pe. José Cambraia de Oliveira Júnior, Pe. Geraldo Chaves da Cruz, Pe. Renato César Stampini Oliveira e o Sr. Fabio. Recebeu também a visita de vários amigos que foram seus paroquianos nas paróquias São Francisco de Palma, São José Operário de Leopoldina e da sua atual paróquia de São Sebastião, que lhe prestaram homenagens pelo tempo que estiveram juntos.
Nos seus anos de pastoreio à frente desta paróquia sempre levou o povo a compreender que a “vida e a fé não se separam”, com muito trabalho e orientação levou o povo de São Sebastião a contemplar a Verdade na migalha do Amor, que é a sua vida diante do sacerdócio que Cristo lhe confiou.
Padre muito querido pelos Rio-Branquenses e por todos que o conheceram nesta caminhada, que tenta em tudo corresponder a meta proposta em sua ordenação, onde renova todos os dias sua consagração para que todos os filhos de Deus lhes confiados possam verdadeiramente serem consagrados na Verdade, que é Cristo Nosso Senhor. Com um grande sorriso e uma homilia firme converteu e converterá ainda muitos corações em sua grande missão.
(*) Seminarista da Diocese de Leopoldina