Às quartas-feiras, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Cataguases, é celebrada a missa da novena perpétua em honra de sua padroeira. Nesta última, porém, de modo especial, a equipe litúrgica preparou uma celebração especial. Foi celebrada a Santa Missa pelas vítimas do Covid-19. A celebração, transmitida pelas redes sociais, teve uma significativa participação.
Servindo-se do evangelho proposto pela Igreja para a memória de Santa Marta, Pe. Antonio Marcio, presidente da celebração e administrador paroquial, ressaltou, na homilia, a vitória de Cristo sobre a morte, pois Ele é a ressurreição e a vida (cf. Jo 11, 25). Lembrou ainda, citando Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, que os cristãos não morrem, mas entram na vida.
Após a homilia, foi celebrado um momento pelas diversas vítimas deste tempo de pandemia. A comunidade, unida pela fé, rezou, em sete intenções, pelas crianças e adolescentes, pelos jovens, pelos adultos, pelos idosos, pelos profissionais da saúde, pelos religiosos e leigos consagrados e pelos ministros ordenados, que fizeram sua páscoa definitiva nos últimos meses.
Confiamos todos os fiéis, vitimados pelo coronavírus, à misericórdia de Deus. Da mesma forma, entregamos à proteção de Nossa Senhora do Rosário cada pessoa que ainda luta pela cura diante desse mal.
PASCOM – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
CATAGUASES – MG
DIOCESE DE LEOPOLDINA