O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, esteve na noite desta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, em Eugenópolis, para dar posse ao novo pároco da Paróquia São Sebastião da Mata, o padre Marcos Antônio Dias, da Congregação dos Agostinianos da Assunção (Assuncionistas) que, desde 1952, assumiram os trabalhos de evangelização na referida comunidade paroquial.
Ele substitui o padre Wellington Barbosa Dias, aa, que por sua vez foi transferido para a Comunidade Assuncionista do Rio de Janeiro. O comunicado foi expedido a dom Edson pelo superior provincial, o padre Luiz Gonzaga da Silva, aa, em dezembro do ano passado. Com isso, coube ao bispo diocesano, dar posse ao novo pároco, que já ocupou o mesmo ofício na paróquia, entre 2016 e 2020.
A celebração eucarística com o rito de posse canônica aconteceu na Igreja Matriz de Eugenópolis, com as presenças dos padres Antônio Márcio Marques de Queiroz, chanceler do bispado, padre Wallace Andrade Teixeira, cura da Catedral de São Sebastião, religiosos e o povo de Eugenópolis, que acolheu com carinho o seu novo pastor.
O Padre Marcos Antônio Dias, aa, nasceu em Vieiras (MG), em 1980. Graduou-se em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e em teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). É mestre em filosofia pela Faculdade de São Bento. Padre Marcos é autor do livro “Paróquia São Sebastião da Mata – 150 anos a serviço de Cristo e sua Igreja”.