Várias paróquias e comunidades eclesiais missionárias da Diocese de Leopoldina se mobilizaram neste início de ano para ajudar as vítimas das fortes chuvas ocorridas na região.
A Paróquia Santo Antônio de Visconde do Rio Branco foi uma delas. Suas frentes de trabalhos formada por pastorais e movimentos da Igreja, motivados pelo pároco Pe. Marcelo de Aguiar Morais, conseguiram arrecadar alimentos, roupas, calçados, entre outros, que foram enviados para Miraí (MG), uma das regiões afetadas na Zona da Mata.
O padre Marcelo fez um agradecimento a todos que contribuíram com a campanha, manifestando sua gratidão. Também deixou um recado ao povo de Deus presente em Miraí: “Meu Abraço e minhas orações a todas as Famílias miraienses”, comentou.
Em nota publicada nas redes sociais da Paróquia de Miraí, os padres Jorge Luiz Passon (pároco) e João Batista Rotondo (vigário paroquial) manifestaram que o gesto humanitário de ação conjunta da população de diversas localidades e instituições, mostra um belo sinal da unidade que o Espírito nos concede.
“Determinados que devemos sempre praticar as obras de misericórdia, inspirados na vida de Jesus e nas instruções espirituais que ele deu aos seus discípulos e em conformidade ao que a Igreja nos orienta, possamos exercer o compromisso solidário: Dar de comer a quem tem fome; Dar de beber a quem tem sede; Vestir os nus e Consolar os tristes”.
FONTE: PASCOM PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO