No dia 24 de maio de 2015 o Papa Francisco publicava a Encíclica sobre o Cuidado com a Casa Comum. Um documento que marcou a vida de nossa igreja e que tem provocado muitas atitudes de cuidado socioambiental.
A Campanha da Fraternidade deste ano foi pensada, exatamente, para comemorar essa década de caminhada da Ecologia Integral promovida por muitos movimentos iluminados pela ‘Laudato Si’ e pelos 800 anos do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis, que inspirou a Carta.
Para comemorar tal data, as Paróquias de Santo Antônio e Santa Luzia, de Belisário; Nossa Senhora da Glória, de Itamuri; Nossa Senhora do Rosário, de Rosário da Limeira e a Paróquia Santa Rita de Cássia, de Miradouro, promoveram um encontro na Vila Franciscana durante todo o dia de sábado, 24 de maio de 2025.
O evento contou com um grande número de participantes e teve início com uma missa concelebrada pelos padres presentes. Na sequência, o padre Antônio Claret Fernandes, da Arquidiocese de Mariana, falou sobre a Espiritualidade da ‘Laudato’ e, após o almoço, uma Mesa de Mulheres, debateu os desafios que a ‘Laudato Si’ apresenta para nosso tempo de emergência climática.
Muita música e alegria marcou esse encontro. Louvado sejas!






