A festa da padroeira do Brasil é aguardada com muito carinho por milhares de fiéis, que já participam dos novenários em suas respectivas comunidades paroquiais e eclesiais missionárias, vivenciando momentos de fé e devoção na preparação para a Solenidade de Nossa Senhora Conceição Aparecida, no dia 12 de outubro.
Na Diocese de Leopoldina é celebrada em todas as comunidades, de modo especial aquelas que a tem como padroeira. Em Muriaé (MG), no bairro Porto, está a única paróquia do território diocesano dedicada a Nossa Senhora Aparecida, onde exercem seus ministérios os padres Marcelo Sérgio Barros (pároco) e Reginaldo Celidônio (vigário paroquial).
Os sacerdotes, juntamente com as lideranças da comunidade paroquial, preparam com carinho a festa da padroeira, acolhendo os devotos da região para um forte momento de oração comunitária, principalmente neste momento difícil de restabelecimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas em Muriaé e região.
Já o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida também celebra a festa da Rainha do povo brasileiro e padroeira da casa de formação, que tem como reitor o padre Alessandro Tavares e vice-reitor o padre Adilson José Dias Nery.
Dom Edson Oriolo, bispo diocesano, preside celebração eucarística neste domingo (09), às 17h, marcando o início do tríduo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta Residência, em Leopoldina (MG). A capela pertence ao território paroquial do Santuário São José Operário.
Na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida (12), o bispo de Leopoldina preside eucaristia às 07h, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida; às 11h na Igreja Matriz do Porto, em Muriaé (MG) e a noite, às 19h, em Piraúba, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Piraubinha.
Agenda do bispo (12/10)
07h – Celebração no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida
11h – Celebração na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Muriaé
19h – Celebração na Capela Nossa Senhora Aparecida em Piraúba
Programação de Nossa Senhora Aparecida de Muriaé