A Reunião Geral do Clero da Diocese de Leopoldina foi realizada na manhã desta quarta-feira (18/06), reunindo em Leopoldina sacerdotes de todas as foranias para um momento de partilha, reflexão e atualização pastoral.
O encontro foi conduzido pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo, que apresentou temas relevantes para a caminhada evangelizadora da Igreja particular de Leopoldina. Entre os assuntos abordados, os padres refletiram sobre os dados do Censo 2022 divulgados pelo IBGE, com destaque para o cenário religioso. Dom Edson Oriolo compartilhou informações específicas da Diocese de Leopoldina, que abrange 34 municípios no sudeste das Minas Gerais, evidenciando as diferentes realidades pastorais de cada região forânea.
Outro ponto de destaque foi a apresentação preliminar dos resultados de uma ampla pesquisa voltada às lideranças de pastorais e movimentos. Os dados, ainda em fase de interpretação, traçam um panorama do perfil sociodemográfico dos agentes pastorais, sua participação na vida da Igreja, interesses formativos, aspectos espirituais e percepções sobre o serviço que prestam nas comunidades.
Também foi apresentado o trabalho da Pastoral dos Surdos, que tem promovido cursos de Libras. A iniciativa busca ampliar a inclusão e garantir o acesso de todos à vida da Igreja.
Mais informações sobre as inscrições para o curso de Libras podem ser obtidas na Secretaria Paroquial da Paróquia São Paulo, em Muriaé (MG), pelo telefone (32) 3722-2363.










