Na Solenidade da natividade de Nossa Senhora, realizada nesta quinta-feira, 08 de setembro de 2022, o padre Eduardo Carneiro Tavares completou o 21º aniversário de ordenação sacerdotal. Por este motivo, realizou-se na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, a Celebração Eucarística em ação de graças por sua vocação.
Natural de Cataguases (MG), Eduardo Carneiro Tavares nasceu no dia 02 de maio de 1970. É filho de Geraldo Tavares e Maria Rita Carneiro Tavares. Fez os seus primeiros estudos nas escolas ‘Polivalente’, Francisco Inácio Peixoto e João XXIII. Cursou filosofia no Instituto Santo Tomas de Aquino, em Belo Horizonte, onde também fez o primeiro ano do curso de teologia, concluindo-o pelo Instituto Teológico Santo Antônio de Juiz de Fora.
Recebeu seus Ministérios na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Juiz de Fora, pelo bispo dom Célio de Oliveira Goulart. Foi ordenado diácono na Paróquia São João Batista, no dia 14 de dezembro de 2000, por dom Célio, bispo de Leopoldina, que também o ordenou sacerdote, no dia 08 de setembro de 2001, no Santuário Santa Rita de Cássia, em Cataguases (MG).
Foi vigário paroquial das Paróquias Nossa Senhora do Rosário de Cataguases e Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Itamarati de Minas, entre 2001 e 2004; também cooperou com os trabalhos de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia (MG), como vigário paroquial, entre 19/06/2002 e 13/12/2002; Na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé foi vigário paroquial em 2005, tornando-se mais tarde (2006) administrador paroquial, permanecendo até 2008.
Também trabalhou em Recreio (MG), na Paróquia Jesus Menino Deus; Em Palma (MG), como administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Assis (2010 a 2016).
Em 04 de abril de 2016 foi transferido para a Paróquia São Benedito de Leopoldina, exercendo a função de administrador paroquial. Nessa mesma paróquia foi nomeado pároco, em 17 de outubro de 2017, permanecendo até março de 2021, quando foi transferido para a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Astolfo Dutra, sendo nomeado pároco desta comunidade de fé.
Seminarista Matheus Luiz Bernardo dos Santos
3º ano de Filosofia, Seminário Nossa Senhora de Guadalupe.





