A Igreja Católica celebrou neste sábado (02) a festa litúrgica de São Francisco de Paula, o “Eremita da Caridade” e fundador da Ordem dos Mínimos.
Na Diocese de Leopoldina, duas paróquias o têm como padroeiro, sendo um momento importante na vida das comunidades paroquiais. São Francisco de Paula dá nome as paróquias localizadas nos distritos de Boa Família, em Muriaé (MG) e Vista Alegre, em Cataguases (MG).
Para o padre Márcio Ferreira Júnior, administrador paroquial de São Francisco de Paula de Vista Alegre, é sempre importante a festa do padroeiro, porque é celebrada a vida e o testemunho de alguém que motiva uma comunidade.
“É uma oportunidade de rever os princípios cristãos e sua vida de fé. A celebração ajuda-nos a reavivar o compromisso Batismal que somos chamados a exercer. É um momento de alegria, de fé e espiritualidade, quando podemos nos encontrar como família de Deus, para louvarmos Nosso Senhor por meio de São Francisco de Paula, este homem simples, que viveu na pobreza na vida eremítica de entrega a Deus”, comentou.
Confira alguns registros enviados pela PASCOM PAROQUIAL. (Crédito de imagem: Márcio Afonso – Seminarista)