A Pastoral Vocacional da Diocese de Leopoldina realizou entre os dias 04 e 06 de novembro o último encontro vocacional deste ano, definindo o ingresso de cinco jovens no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida no próximo ano, para a chamada ‘fase propedêutica’.
Durante todo este ano, cerca de dez jovens participaram dos encontros vocacionais promovidos pela Diocese de Leopoldina, sendo acompanhados por uma equipe de sacerdotes, seminaristas e psicólogas, que acompanharam todo o processo de discernimento vocacional, ajudando os jovens a refletirem sobre a vocação presbiteral.
Dessa forma, eles foram envolvidos em profundos momentos de espiritualidade, participando ainda de celebrações, reflexões, dinâmicas de grupo e partilhas.
Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina, marcou presença, além de presidir a Santa Missa no dia 05 de novembro, na capela do seminário, concelebrada pelos padres Alessandro Tavares, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida; Márcio Ferreira Junior; Paulo Roberto Gomes, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe; Rodrigo de Carvalho, assessor da Pastoral Vocacional e Jovani Becari. Em homilia comentou que todos nós somos chamados a santidade, de uma intimidade para com o próprio Cristo, destacando essa dimensão na missão de “Ser sacerdote”.
O Encontro Vocacional de 2022 foi encerrado no domingo (06). Nos próximos dias os jovens participarão de um retiro espiritual. A expectativa é que em fevereiro ingressem no seminário de Leopoldina.
São eles:
Christopher Henrique Teixeira – Leopoldina
Lucas Silva Dutra – Visconde do Rio Branco
Luís Guilherme dos Santos Silva – Muriaé
Pedro Guilherme Gonçalves Vital – Guidoval
Raul de Souza Resende Sobrinho – Miraí