O Seminário Nossa Senhora Aparecida de Leopoldina promoveu no dia 23 de junho de 2021 um momento vocacional com os acólitos de Leopoldina (MG), reunindo-os para uma tarde de espiritualidade, com intuito de rezar pelas vocações, estas, que devem ser santas, como nos comunica a Sagrada Escritura “Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é Santo” (Mt 5,48).

A Pastoral dos Acólitos é de grande importância para nossa Igreja, em verdade, eles são grandes servidores do altar, que doam seu tempo com amor a serviço da Sagrada Liturgia.

O acólito é aquele que auxilia Jesus no altar, uma vez que o sacerdote celebra na pessoa do próprio Cristo. A partir disso não é difícil entender que acolitar é um grande privilégio, e que, é também de grande importância para a vida da Igreja. É justo e necessário rezar sempre pelas vocações!
Autor: Seminarista Paulo Victor Pires de Andrade
Diocese de Leopoldina








