A Diocese de Leopoldina, através da Pastoral Vocacional, realizou entre os dias 22 e 24 de outubro, o quarto encontro Vocacional Específico de 2021, com o tema “É preciso nascer de novo” (Jo 3,7).
Ao longo deste ano, vários jovens participaram dos ‘Encontros Vocacionais’, sendo acompanhados por uma equipe de sacerdotes, diácono, seminaristas e psicólogas, que apresentaram a eles a possibilidade de seguirem o caminho da vocação presbiteral ou optarem pela vocação de cristãos leigos.
“Passamos por séries de etapas para o discernimento vocacional. Foram momentos de oração pessoal e coletiva, de conversas com os membros da Pastoral Vocacional, além de participarmos de dinâmicas que possibilitaram uma reflexão de nos colocamos no lugar do outro”, comentou Gabriel Pereira, filho da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé.
Assim como Gabriel, outros seis jovens serão acolhidos no próximo ano no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG), são eles: Davi Cascelli Schelb Scalla Pereira, Edgar Mariano de Abreu, Márcio Afonso Oliveira de Paula, Thiago Carmo Toledo, Jonathas Moraes Camargo e Jamilton Gonçalves Arruda.
“O período de dois anos em que participei do processo de discernimento vocacional foi de grande importância para o meu crescimento espiritual e imprescindível na tomada de decisão do meu Sim à Deus”, comentou Jonathas Moraes Camargo.
No encerramento do Encontro Vocacional Específico de 2021, o padre Paulo Roberto Gomes, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, presidiu uma Santa Missa na capela do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG). Ainda neste ano, será realizado um retiro espiritual com os jovens que ingressarão no seminário no próximo ano.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS JOVENS:
Argirita
Jonathas Moraes Camargo, da Paróquia Senhor Bom Jesus.
Astolfo Dutra
Márcio Afonso Oliveira de Paula, da Paróquia Santo Antônio
Leopoldina
Edgar Mariano de Abreu e Thiago Carmo Toledo, ambos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Muriaé
Davi Cascelli Schelb Scalla Pereir e Gabriel Costa dos Santos Pereira, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Palma
Jamilton Gonçalves Arruda, da Paróquia São Francisco de Assis.