No dia 1° de maio, dia do trabalhador, os fiéis se reuniram para celebrar a Solenidade de São José Operário. Dom Edson Oriolo, bispo diocesano, presidiu eucaristia na noite desta segunda-feira no Santuário São José Operário, em Leopoldina (MG), concelebrada pelo reitor, padre Agnaldo dos Reis Ferraz, com a participação ativa da comunidade paroquial e de visitantes.
Antes da missa, os fiéis se reuniram no terminal rodoviário da cidade e seguiram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas até o santuário, acompanhados pela Corporação Musical Belarmino Campos, de Guidoval (MG).
Ao chegar no santuário, o templo já estava repleto de pessoas, sobretudo trabalhadores de diversas empresas e instituições da região. O bispo destacou em homilia a importância de São José na história da Igreja e na vida dos trabalhadores. Um homem justo e trabalhador, que cuidou com carinho de Nossa Senhora e Jesus Cristo.
Nos ritos finais, os fiéis se despediram com a certeza de que São José está sempre presente em suas vidas, protegendo e abençoando todos os trabalhadores que se dedicam diariamente em suas atividades.