A Diocese de Leopoldina encerrou, no dia 27 de dezembro, a programação da fase diocesana do Jubileu Ordinário 2025 – Peregrinos de Esperança, vivido ao longo do ano em comunhão com toda a Igreja. O encerramento foi marcado por momentos celebrativos e de ação de graças, reunindo clero e fiéis de diversas regiões da Diocese de Leopoldina.
A programação teve início pela manhã, no Santuário São José Operário, com a celebração eucarística que incluiu a ordenação presbiteral do diácono Vagner de Oliveira Proêncio, momento significativo para a vida pastoral da Igreja particular de Leopoldina e inserido no contexto jubilar.
No período da tarde, os fiéis se reuniram na Catedral de São Sebastião, onde foi realizada uma paraliturgia, reunindo peregrinos que, ao longo do Ano Santo, percorreram as 10 Igrejas Jubilares da Diocese de Leopoldina. O encontro foi marcado por adoração ao Santíssimo Sacramento e pela entrega oficial dos Certificados dos Peregrinos, reconhecendo o caminho espiritual percorrido por homens e mulheres que atenderam ao chamado de serem peregrinos de esperança.
A Diocese esclarece que os certificados entregues nesta data correspondem às solicitações enviadas por meio do formulário até o dia 20 de dezembro, prazo estabelecido para possibilitar a organização e a entrega oficial durante o encerramento diocesano.
Os peregrinos que ainda não conseguiram enviar o Passaporte do Peregrino com as comprovações das passagens pelas Igrejas Jubilares podem fazê-lo normalmente (CLIQUE AQUI). A Cúria Diocesana continuará recebendo as solicitações e emitindo os certificados, garantindo que todos os fiéis que viveram a experiência jubilar possam, oportunamente, receber este sinal concreto de sua caminhada de fé.
As fotografias individuais dos peregrinos com o bispo diocesano, dom Edson Oriolo, realizadas durante a entrega dos Certificados do Peregrino, estão disponíveis no link abaixo. Para acessar a galeria completa, clique aqui.


























