A Santa Igreja é Mãe e Mestra. Ensina e acolhe. Acolhe e santifica.
Assim é que ela sacraliza a união natural do homem e da mulher, pelo santo sacramento do Matrimônio – tomando como e para exemplo, a união entre Cristo e a Igreja. Ou seja, uma união santificada e santificadora.
Por diferentes motivos, alguns cristãos podem se unir à margem deste manancial de graças. Mas, no seu caminho alguma intervenção profética traz a oportunidade.
No dia 29 de setembro em curso, não por coincidência mas por pura Providência, a Igreja celebrando os três Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael – os que anunciam, protegem e curam – num leito de hospital foi dada em Matrimônio a Valter Martins Moreira, nossa querida irmã Luciana Ferreira Moreira, ambos jovens de 38 e 36 anos, respectivamente. Ela, brava guerreira, casada no civil há 18 anos, mãe de dois jovens que levaram suas alianças, pôde, enfim, levantando a máscara de oxigênio, pronunciar o aceite sacramental, comungar a Eucaristia na missa celebrada ao ato, e declarar, chorando de felicidade: “este era o meu sonho!”
Luciana, esta nossa irmã querida, oriunda de Viçosa, neste Estado, encontra-se em leito hospitalar no Hospital do Câncer de Muriaé, ao lado de seu dileto esposo, cercado de seus dois filhos – força poderosa que a vem sustentando na sua luta contra a enfermidade.
A equipe de saúde do Hospital, sob a orientação do Capelão Hospitalar, Padre Roberto Moreira, providenciou uma área para a celebração da Santa Missa, do Matrimônio, da Crisma e da Unção dos Enfermos, sob a presidência do Sr. Bispo Diocesano, Dom José Eudes. Para aí, transportaram o leito, onde toda a cerimônia se deu. Essa admirável equipe não esqueceu nem mesmo de um bolo e uma cesta de bombons, para as comemorações, ao canto dos “parabéns”. Emoção tão forte não poderia deixar de se apossar de todos os presentes, levando-os às lágrimas.
Depois de dezoito anos, Luciana comungou, com todos os seus parentes e amigos, deixando-nos esta recomendação: a Eucaristia é o maior desejo – “um sonho” – para todos os cristãos!
Dom José Eudes envia a Luciana, a seu esposo Valter e a seus filhos, extensivas a prestimosa equipe saúde deste Hospital, as mais copiosas Bênçãos de Deus, por hoje e para sempre. E que todos sejam acolhidos sob o Manto da Virgem de Aparecida.
Clique Aqui e confira as fotos
Após a postagem desta notícia, dia 01 de Outubro, recebemos a informação que Luciana Ferreira Moreira veio a falecer. Diante disso, nossa fé nos permite acreditar na ação sacramental que nossa irmã recebeu no dia da visita de nosso bispo.
Nossa diocese, na pessoa de Dom José Eudes, manifesta condolências ao esposo de Luciana e a todos os seus familiares, rogando que Cristo, ressurreição e vida, acolha esta nossa irmã na morada celeste.