Márcio da Silva Nunes nasceu no dia 20 de janeiro de 1997, no município de Cataguases-MG. É filho de Márcio Nunes e Simone Aparecida da Silva. Recebeu o sacramento do batismo no dia 03 de março de 1997, na Igreja Matriz de São José Operário, na mesma cidade, pelo então pároco, Padre Volnei Noro.
Sua formação cristã inicial aconteceu na Capela São Sebastião, no bairro Dico Leite. Ali participou de toda etapa catequética. No dia 15 de novembro de 2007, o pároco da época, Padre Ênio Marcos, celebrou sua primeira comunhão. No ano seguinte, 2008, entrou para o grupo de coroinhas da Paróquia São José Operário. Em 2009, sob a tutela paroquial de Padre Edison Campos, após a preparação da catequese de crisma, recebeu esse sacramento pelas mãos do então bispo diocesano, Dom Frei Dario Campos.
Naquela paróquia participou do EAC (Encontro de Adolescente com Cristo) e também foi sacristão. Incentivado por Padre Edison Campos, participou dos encontros vocacionais dos anos de 2013 e 2014, promovidos pela Pastoral Vocacional. Em 2015, foi enviado ao Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Cataguases-MG. Desenvolveu o trabalho pastoral nas paróquias: Sant’ Ana, em Pirapetinga; Santo Antônio, em Miraí; e, atualmente na Paróquia Nossa Senhora da Encarnação, em Guiricema. Está cursando o 3º período do curso de teologia, no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora.
VOCÊ CONHECE O PROJETO ‘AMIGOS DO SEMINÁRIO’?
O projeto “Amigos dos Seminário” visa justamente essa formação, dos atuais e futuros padres da nossa Família, Diocese de Leopoldina. Os integrantes do projeto se tornam, de fato, amigos do seminário, participando ativamente da vida das casas de formação sacerdotal, com orações, doações e presença efetiva em visitas, eventos e celebrações relativas à formação sacerdotal em nossa Igreja Particular.
COMO POSSO AJUDAR?
A primeira e principal contribuição é a ORAÇÃO! Depois também podemos ajudar através de contribuições livres e voluntárias, na formação dos seminaristas e do clero. Essa colaboração auxilia nos investimentos realizados para a formação dos seminaristas Propedeutas, dos cursos de Filosofia e de Teologia e na formação do clero.
As contribuições mensais dos “Amigos do Seminário” são de grande valor para nossa diocese, investir na formação de novos padres que ficarão a serviço do povo de Deus nas paróquias. Além disso, os Amigos do Seminário são nossa família e estão sempre em nossas orações.
Torne possível a formação de um padre. Acesse o link abaixo e seja também um AMIGO DO SEMINÁRIO. Acesse o link abaixo: https://forms.gle/HZGHpdWhY2RZm2k77