Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, celebrando o encerramento do mês vocacional, a diocese de Leopoldina vivenciará um importante momento em sua caminhada evangelizadora: uma live, veiculada pelas redes sociais da diocese e de todas as paróquias e movimentos, a partir das 19h, marcará a celebração dos 15 anos de existência e o início de uma nova fase do projeto “Amigos do Seminário”.
O projeto tem como objetivo possibilitar a formação de novos sacerdotes para a Igreja Diocesana de Leopoldina e capacitar o seu clero, pela formação permanente. Os integrantes do projeto se tornam, de fato, amigos do seminário, participando ativamente da vida das casas de formação sacerdotal, com orações, doações e presença efetiva em visitas, eventos e celebrações relativas à formação sacerdotal em nossa Igreja Particular.
A live, que terá aspecto comemorativo e promocional, será conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo e pelos padres João Victor Martins, coordenador do projeto “Amigos do Seminário” e Agnaldo dos Reis Ferraz, coordenador da equipe de suporte da Cúria Diocesana. Participarão ainda o Pe. Carlos Henrique Moreira, Pe. Edmilson, Seminaristas Márcio Júnior e Henrique Araújo. A animação do evento estará a cargo do Pe. Wanderson Paulo e banda.
Dom Edson Oriolo, em vídeo de divulgação, dirigiu uma convocação a toda a diocese de Leopoldina: “Prezados sacerdotes, religiosos, religiosas, irmãos e irmãs que formam a nossa querida diocese de Leopoldina. Dirijo a cada pessoa de boa vontade um convite muito especial. No próximo dia 31 de agosto, encerramento do mês vocacional, lançaremos a nova fase da Campanha “Amigos do Seminário”. Trabalhar pelas vocações é missão de todos nós: ministros ordenados, consagrados, consagradas, pessoas de fé, membros de pastorais e movimentos e católicos que amam a Igreja”.
O Pe. João Vitor Martins, responsável pelo projeto, salientou: “Participe conosco da sua casa, da sua Igreja doméstica, sintonize no facebook oficial da nossa Diocese de Leopoldina e do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe e acompanhe esse bonito projeto que pode trazer você para nos ajudar contribuindo com as vocações na diocese de Leopoldina. Deus abençoe você”.