No dia 25 de janeiro de 2020 a Diocese de Leopoldina acolherá o seu novo pastor, Dom Edson José Oriolo dos Santos. A cerimônia acontecerá às 09:00 na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina. Em seguida será realizada uma concelebração eucarística presidida pelo novo bispo, na quadra poliesportiva do CIC – Colégio Imaculada Conceição, situada a poucos metros do templo católico.
Com o objetivo de mobilizar várias equipes de serviços para a acolhida dos bispos, padres e toda a comunidade, o administrador diocesano Pe. Volnei Ferreira Noro e o ecônomo da diocese Pe. Flávio da Silveira de Souza se reuniram na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020, com coordenadores das equipes que serão formadas por representantes de pastorais e movimentos da igreja. A reunião buscou esclarecer dúvidas e pontuou tarefas que foram subdivididas em grupos para a preparação de toda a infraestrutura.
Pe. Volnei destacou a importância de um acolhimento afetivo aos irmãos e irmãs como forma de demonstrar o carinho da comunidade com os visitantes. Também pontuou que o site da Diocese de Leopoldina publicará informações de utilidade pública nos próximos dias, com objetivo de orientar as caravanas e delegações sobre questões relacionadas ao trânsito e demais assuntos de interesse coletivo.
Também falou sobre Dom Edson, que trata-se de uma pessoa tranquila, acolhedora e sábia, cujo currículo é vasto, tendo conhecimento em diferentes áreas, destacando sua preparação para liderar os trabalhos em toda a área episcopal.
Assuntos relacionados:
https://dioceseleopoldina.com.br/reuniao-na-curia-diocesana-prepara-posse-de-dom-edson-oriolo/
https://dioceseleopoldina.com.br/dom-edson-oriolo-dara-coletiva-de-imprensa-em-leopoldina/
https://dioceseleopoldina.com.br/credenciamento-da-imprensa-para-a-posse-de-dom-edson-oriolo/