É de conhecimento de todos nós as inúmeras dificuldades que estamos enfrentando nesse tempo de pandemia. Rotinas, famílias e vidas foram transformadas. Contudo, diante de nossa capacidade de ressignificação, temos sido capazes de continuar com nossos projetos mesmo que de modo totalmente diferente daquele com que estávamos acostumados.
Nesse espírito de força e esperançosa persistência, a Diocese de Leopoldina quer nos mostrar um pouco de como tem acontecido o processo de discernimento vocacional específico. Neste mês em que a Igreja celebra as Vocações, nossa Equipe de Pastoral Vocacional vai nos contar como tem sido o trabalho com os jovens que desejam ingressar em nossos Seminários, nesse tempo de isolamento social.
Sabemos que o discernimento é a peça-chave para uma feliz realização vocacional, é um processo de autoconhecimento, uma fase séria na vida do jovem vocacionado. Por isso, a Pastoral Vocacional diocesana está, com todo zelo, aprimorando suas habilidades e inovando seus métodos de ajuda a tantos jovens que buscam respostas. Dessa maneira, a equipe conta com a presença de profissionais da psicologia, além de padres e seminaristas que acompanham e auxiliam espiritualmente os vocacionados.
Convidamos você a permanecer atento a este site e às redes sociais de nossa Diocese, pois iniciaremos uma série de depoimentos de membros da nossa Equipe, explanando um pouco mais como tem sido esse processo de discernimento nesse tempo de pandemia.
As vocações são chamados de Deus, mas também respostas para a comunidade que reza incansavelmente. Por isso, neste agosto, rezemos pelas vocações no seio de nossa Igreja. Deus os abençoe!
PASTORAL VOCACIONAL
DIOCESE DE LEOPOLDINA