O arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo, amigo pessoal de dom Edson Oriolo, gravou um vídeo cumprimentando-o pelos seus 56 anos de vida, celebrado nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2020.
“Uno-me ao seu coração com grande amizade para dar graças a Deus pelo precioso dom de sua vida. Uno-me ao seu coração e aos de seus familiares, amigos e de todos aqueles que o senhor serve como servidor na amada Diocese de Leopoldina. Aqui guardamos no coração a lembrança de sua passagem e os frutos de seu trabalho missionário bonito, competente, amoroso e pastoral. Por isso, venho em meu nome e de toda amada arquidiocese de Belo Horizonte, de tantos irmãos, irmãs, bispos, diáconos, ministros e evangelizadores para lhe trazer os meus parabéns, meu abraço e votos que o seu caminho seja fecundo com saúde e paz. Parabéns, um grande abraço na festa do dom precioso de sua vida. Nossa Senhora da Piedade, Mãe, Padroeira de Minas Gerais te proteja e acompanhe o seu caminho, livrando de males e perigos e fecundando a alegria de seu ministério”.
Dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina, recebe nesta data muitos cumprimentos de bispos, presbíteros, religiosos e religiosas, representantes de pastorais, movimentos e de todo o Povo de Deus pelo seu aniversário natalício.
O clero da Igreja Particular de Leopoldina, através de seu vigário geral, Pe. Volnei Ferreira Noro, também manifestou a dom Oriolo felicitações: “Que Deus nosso Pai querido continue derramando sobre o senhor e sua vida muitas graças, saúde e alegrias. Desejo que neste dia do seu aniversário natalício, o senhor possa celebrar com muito entusiasmo mais um ano de vida”.