A Diocese de Leopoldina promoveu um encontro com o objetivo de formar uma equipe multidisciplinar para trabalhar no planejamento, ajudando o desenvolvimento de um novo site institucional.
A primeira reunião desta força-tarefa aconteceu na manhã deste sábado, 30 de janeiro de 2021, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG). Outros compromissos de agenda para discussão de um novo layout e estrutura do site serão cumpridos pela equipe, que é formada por membros do setor de comunicação e marketing da Cúria Diocesana, por agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), padres, seminaristas e leigos voluntários que buscam, neste primeiro momento, fazer um levantamento de informações e necessidades de melhorias.
Estiveram presentes o bispo diocesano, dom Edson Oriolo; o cura da Catedral de São Sebastião, Pe. Wallace Andrade Teixeira; o assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Pe. João Paulo Martins, bem como os agentes de pastoral Leonardo Murrer, Edson Gavioli, Gabriel Pereira e Waldomiro Agenor; o coordenador de pastoral e assessor da Equipe de Comunicação e Marketing da Cúria Diocesana, Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz e os colaboradores deste departamento, o senhor Fernando José de Freitas e João Gabriel B. Meneghite; além dos seminaristas Márcio Júnior e Maycon Zeny.
Dom Edson fez uma apresentação da temática ‘A sociedade online’, ressaltando a presença do Povo de Deus no mundo digital. Falou ainda sobre a importância da Igreja estar nas redes, para promover o bem, anunciando a Palavra de Deus, adotando estratégias digitais eficazes, dando exemplos dos benefícios e cuidados que se devem ter, destacado formas positivas desse trabalho.
Segundo o padre João Paulo Martins, assessor da PASCOM, a reunião foi muito proveitosa, sendo um ponto de partida para um debate para a construção de um site que atenda aos anseios de todos que buscam informações sobre a diocese e suas paróquias.
O padre Agnado dos Reis Ferraz, coordenador do setor de comunicação e marketing da Cúria Diocesana, informou que já estão sendo realizados trabalhos para a nova plataforma, como o registro de fotografias do clero diocesano e a coleta de informações biográficas dos sacerdotes. Ele disse ainda que serão elaboradas outras frentes de trabalho para o registro de informações institucionais de utilidade pública, como modelos de requerimentos do serviço de chancelaria, entre outros.