O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, divulgou nesta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, o nome do novo ecônomo da Diocese de Leopoldina. O padre Marcelo Sérgio Barros, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Leopoldina, assumirá a missão de administrar os bens desta Igreja particular, sob a autoridade do bispo, coordenando as tarefas de gestão das receitas e despesas, conforme prevê o Código de Direito Canônico.
Ele substitui o padre Flávio da Silveira de Souza, nomeado pároco da Paróquia Santa Cruz de Muriaé (MG). Nesta ocasião, dom Edson manifestou profunda gratidão pelos serviços prestados com carinho e humildade pelo padre Flávio.
Sobre o novo ecônomo
Pe. Marcelo Sérgio de Barros é natural de Guidoval (MG). Nasceu no dia 16 de maio de 1975. É filho de Laércio de Barros e Filomena dos Santos de Barros.
Após os estudos iniciais, ingressou no Seminário Diocesano de Leopoldina, cursando filosofia e teologia no CES-ITASA, em Juiz de Fora-MG. Foi ordenado sacerdote aos 19 de junho de 2004, no Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, em Cataguases-MG, por imposição de mãos de Dom Eurico dos Santos Veloso.
Exerceu o ministério como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cataguases; Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina, a partir de 2014. Foi representante dos presbíteros, membro do Conselho dos Consultores e atualmente é o vigário forâneo de Leopoldina.