O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, presidiu celebração eucarística na noite desta sexta-feira, 09 de setembro de 2022, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia (MG), marcando o quinto dia da novena da padroeira.
O padre José Carlos Ferreira Leite (pároco) foi o concelebrante da Santa Missa, que contou com a participação do povo de Deus presente em Dona Euzébia (MG), município que é referência na produção de plantas no Brasil, cujo povo é devoto de Nossa Senhora.
Dom Edson Oriolo destacou em homilia este momento importante na vida da comunidade paroquial, que se prepara para a festa da padroeira, trazendo em sua inteligência, coração e pedindo para que a Mãe da Igreja, a Mãe de Jesus Cristo e de todos nós, forças para continuar nossa missão.
O bispo de Leopoldina também falou sobre o tema do Sínodo dos Bispos “Comunhão, participação e missão”, que nos convida a termos cada vez mais paróquias envolvidas nesta dinâmica de Igreja Sinodal. “Muito se fala de cidades inteligentes, que favorecem as pessoas a viveram melhor. Também podemos entender que uma paróquia inteligente vivencia essa dinâmica da sinodalidade. A paróquia inteligente é onde existe mistagogia, missionariedade e ministerialidade”, comentou.
Concluiu sua homilia refletindo o carinho do povo de Deus para com Nossa Senhora, que influencia nossa caminhada de fé.