Em Rosário da Limeira (MG), o povo de Deus presente nesta região acolheu com muito carinho o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o padre João Paulo Martins Gonçalves, que até então exercia o seu ministério sacerdotal na Paróquia Jesus Menino Deus, em Recreio (MG). Agora, o padre João Paulo dará continuidade aos trabalhos na referida paróquia, substituindo o José Cambraia de Oliveira Júnior, transferido para Piraúba (MG).
A Solene Celebração Eucarística com o rito de posse canônica foi presidida por Dom Edson Oriolo e concelebrada pelo vigário forâneo da Forania de Muriaé, padre Flávio Soares da Silveira e por diversos sacerdotes do clero diocesano. Participaram da Santa Missa uma expressiva representação de fiéis de Rosário da Limeira e de diversas regiões onde o padre João Paulo trabalhou, seja como seminarista e no exercício de seu ministério sacerdotal.
“Queremos que aqui seja sua casa e que o senhor se sinta bem. É com muita alegria que o acolhemos, um povo simples, religioso e com muita disposição para o trabalho. Conte conosco em sua nova missão”, manifestaram os paroquianos na acolhida.
Dom Edson Oriolo disse em homilia que a comunidade de Rosário da Limeira vive um momento importante na vida paroquial, quando acolhe o seu novo pároco, um homem que vem em nome da Igreja demonstrar o projeto de Deus. Elogiou o cuidado do padre João Paulo para com a dignidade e dinâmica da liturgia. Também disse que o sacerdote é um cooperador da ordem episcopal e tem a grande missão e responsabilidade de anunciar o Evangelho.
Nos ritos finais, o padre João Paulo agradeceu a todos os presentes, ao bispo, sacerdote, familiares e comunidades paroquiais onde conviveu e criou laços de amizade. Lembrou que em Rosário da Limeira surgiu a vocação do padre Valtenir, filho da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Limeira e que deseja incentivar para que mais vocacionados tenha esse despertar. “Agradeço o carinho e acolhida. Que possamos trabalhar juntos, buscando o Reino dos Céus e santificação de todo o Povo de Deus”, concluiu.